top of page

No não lugar

Passei na frente de uma loja de sapatos e encontrei o par ideal! Lindo, com detalhes em couro e perfeito para sair ou trabalhar. Entrei e perguntei se podia provar. A verdade é que ele não coube direito, ficou um pouco apertado, mas não tinha nenhum outro numero daquele modelo. O preço também não era convidativo, mas mentalmente fiz as contas e decidi parcelar em 4x um sapato que não me cabe. Por fim, levei.

Fico admirando o novo presente para mim mesma esperando a ocasião para usá-lo - que é qualquer uma que eu tenha que sair de casa. O sapato dói, esfola meu calcanhar, aperta meu dedão, mas eu não deixo de usar. Certamente aquele sapato ficaria perfeito em outra pessoa, mas não fica em mim.

A mesma coisa eu sinto com a minha cama. Já a comprei usada, mas estava com um preço tão bom e cabia certinho no meu quarto. Depois de um tempo ela começou a doer minha lombar. Eu vou me ajustando aos desajustes da cama, ao invés de apenas tentar comprar outra. E me ajustando ao sapato e a cama, vou me ajustando às outras coisas.

É um não lugar da porra saber que não está correto para você, mas continuar amaciando o colchão velho e comprando band-aid para o pé só para usar um sapato meia-boca que custou muito mais do que você poderia pagar.

O não lugar é esse limbo esquisito, que pode até ser bem ajeitadinho, mas nossa, como incomoda. Imagine sentar numa cadeira linda de praia e passar o dia tomando sol para depois descobrir que ficou com uma listra branca enorme na barriga por conta do formato da cadeira?! O não lugar é meio assim.

Concede uma belezinha aqui e ali, depois te mostra o quão fora de si você está. O quão descabido é tomar certas decisões e perceber que a cama simplesmente tem um buraco no meio e o sapato está com o solado arrebentado. Forçar pelo hábito já não adianta, o não lugar já não quer nem ser ele mais. Não insista para que seja você.

Comments


Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page