top of page

O acontecimento

Como um livro de 74 páginas pode ferrar tanto com a sua cabeça? Vem conhecer o “O Acontecimento”.


Esse livro é escrito pela autora francesa Annie Ernaux e essa obra junto da obra “Os anos” que também é da autora ganharam o prêmio Nobel de Literatura em 2022. Então assim, diz algo. Importantíssimo: “O acontecimento” é uma autobiografia.


Apesar de ser pequeno, não é um livro muito fácil de digerir, mas é facílimo de ler. Vamos à história. O enredo se passa numa França de 1963 e a ainda jovem Annie está na universidade e acaba engravidando, porém, ela não quer estar grávida.


Por estar vivendo uma época que o aborto não é legalizado ainda na França e ninguém quer ter a ver com os métodos de retirada do feto, ela acaba por passar por isso sozinha e luta muito contra si e contra o moralismo social da época.


Agora vão meus dois cents sobre a obra: não é um livro sobre aborto em si. É um livro sobre as regras invisíveis impostas sobre o corpo feminino e a nossa maneira de viver no mundo. Esse livro me mostrou que não existem MESMO experiências individuais


Esses foram os meus cents! Cinco de cinco!

Comments


Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page